Curiosidades sobre a França

Conheça neste texto vários dados e características curiosas sobre a França.

Baguette: o verdadeiro pão francês
Baguette: o verdadeiro pão francês

 

Curiosidades sobre a França:

 

- Em Paris, capital da França, existem três réplicas da Estátua da Liberdade (localizada em Nova Iorque). O autor da estátua original norte-americana era francês e fez três réplicas menores antes de fazer a que foi presenteada aos Estados Unidos.

 

- A França possui a segunda maior economia da Europa, ficando atrás apenas da Alemanha.

 

- No topo da Torre Eiffel, um dos pontos turísticos mais visitados da França, existe uma antena de rádio de 20 metros de altura.

 

- A França ocupa o primeiro lugar em visitas de turistas por ano. São cerca de 81 milhões de turistas estrangeiros, que visitam Paris e centenas de outras lindas cidades francesas.

 

- Entre os pratos típicos da culinária francesa, podemos destacar: Coq au Vin (carne de galo ao vinho tinto); blanquette de veau (ensopado de carne de vitela com cenouras e manteiga); cassoulet (feijão seco com carne, salsicha ou linguiça) e sopa de cebola. Entre os doces, podemos destacar: crème brûlée (feita com creme de leite, ovos e baunilha); crepe (massa fina com recheio doce); mille-feuilles (mil-folhas) e macaron (pequeno bolos coloridos granulados, parecido com  biscoitos).

 

- A França é um dos maiores e mais conceituados produtores de vinho e queijo do mundo. Os vinhos e queijos franceses são apreciados como os melhores do mundo. A França é o maior exportador de vinhos do mundo.

 

- Uma das iguarias francesas mais conhecidas no mundo é o caviar. Ele é feito com ovas de esturjão (espécie de peixe).

 

- O pão mais consumido pelos franceses não é o “pão francês”. O famoso pãozinho francês de padaria, tão consumido no Brasil, não é encontrado na França. O tipo de pão mais consumido pelos franceses é o baguete (baguette em francês).

 

- No cenário mundial, a França também se destaca no mundo da moda. Muitos estilistas e confecções francesas são reconhecidos mundialmente.

 

- Ao contrário do que é dito no Brasil, os franceses não tomam banho apenas três vezes por semana. Assim como grande parte dos brasileiros, eles tomam banho diariamente.

 

- Outra lenda é que os franceses desenvolveram a arte de fabricação de perfumes para disfarçar o cheiro ruim do corpo sem banho. A única verdade nesta história é que os perfumes franceses são realmente os melhores do mundo.

 

- A língua francesa é falada por cerca de 200 milhões de pessoas, espalhadas por 32 países.

 

- Os franceses consomem, no dia a dia, muito queijo, pão e vinho.

 

Mulheres particidando de um desfile de moda

Desfile de Moda na França: o país é um dos mais importantes polos da moda mundial.

 

 

 

 



atualizado em 11/12/2020